Preço Justo

Planos de acordo com sua necessidade

Suporte

Rápido, individual e humanizado

99,9%

Garantia de seu site sempre no ar

Encontre seu domínio

.com.br

R$ 50 /ano

.com

R$ 30 /ano

.net

R$ 70 /ano

.org

R$ 60 /ano

O poder das mídias sociais

Businessman with Social Media Concepts

O significado de “ser social” diz respeito ao viver em sociedade. Dessa forma, podemos compreender o porquê de muitas estratégias em redes sociais muitas vezes falhar naquele quesito que deveria ser o mais importante: a relação com as pessoas.

Se uma rede social é composta de pessoas, já sabemos que para atingir o fator relevância em uma estratégia, uma marca deverá criar atributos para aproximar mais o seu conteúdo das pessoas, ou melhor, dizendo, do público ao qual interessa atingir.

Por isso que o conjunto de ações realizadas através dos canais sociais não deve ser realizado com o intuito de aumentar apenas as vendas da empresa e sim, para ajudar na promoção da marca através de ações que
possam aumentar a divulgação da empresa e ainda o engajamento do seu público-alvo com a marca.

Através das redes sociais, as empresas podem se relacionar com o público. Podem ainda solucionar dúvidas sobre produtos, reclamações, sugestões e ainda interagir com a sua audiência.

Quais tipos de ações podem ser realizados com as redes e mídias sociais?

Publicidade paga

Boa parte das redes sociais permite ações publicitárias pagas. Dentre elas, as mais comuns são o Facebook e o Youtube. Essas redes possuem características e peculiaridades diferentes, que facilita que as empresas
possam criar seus próprios anúncios através das interações recebidas. Em alguns casos, como os blogs e o Twitter, as empresas ainda podem pagar para que usuários famosos e conhecidos façam citações sobre as marcas, são os famosos posts pagos.

Divulgação de promoções e produtos

Essa é uma prática muito utilizada por micro e pequenas empresas. Este tipo de ação se caracteriza principalmente pela divulgação direta de produtos ou de promoções realizadas dentro ou fora da internet.
Muitas empresas fazem a divulgação dos seus produtos de uma forma muito direta, com fotos e descrições dentro das redes sociais, e aumentar assim o engajamento e as interações.

Quais tipos de ações podem ser realizados com as redes e mídias sociais ?

Pós-vendas e engajamento dos clientes

Uma ótima forma com que você pode manter os seus clientes engajados e felizes depois da compra é através de um contínuo engajamento do cliente nas mídias sociais. O maior e melhor resultado para a sua empresa (depois de colaboradores dedicados) possivelmente são clientes felizes.

E as mídias sociais são os canais perfeitos para mantê-los felizes, suplementar o engajamento e ainda oferecer suporte interno ao cliente. Usar e abusar das redes sociais são uma ótima maneira de levar os seus momentos de encanto um passo adiante – e estabelecer micro interações com os seus compradores que pode durar uma vida inteira.

——–

A HostMeta também atua na área de mídia digital, em especial Google AdWords e Facebook. Para mais informações entre em contato conosco.

 

Texto extraído do e-book “Guia definitivo do Marketing Digital para micro e pequena empresas” desenvolvido pelo SEBRAE – SC

 

 

Compartilhe nosso conteúdo

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Hospede seu site no Lugar Certo

Seja qual for o tamanho de seu negócio, a HostMeta tem o que você precisa

Central do Cliente

Através de uma área de acesso exclusivo você pode solicitar suporte, confirmar pagamentos, ver seu histórico de pagamentos e muito mais.