Afinal o que é SEO?

SEO

SEO – Search Engine Optimization, em tradução livre, significa “Otimização para Mecanismos de Busca”, que, resumidamente, é a prática de aumentar a quantidade e a qualidade do tráfego para o seu site por meio de resultados de pesquisas orgânicas.

Entendo os termos

Qualidade de tráfego. Você pode atrair todos os visitantes do mundo, mas se eles estiverem acessando seu site porque o Google diz que você é um vende computadores Apple quando na verdade você é um fazendeiro vendendo maçãs, isso não é tráfego de qualidade. Você precisa atrair visitantes genuinamente interessados ​​nos produtos que oferece.

Quantidade de tráfego. Precisamos ter as pessoas certas clicando em seu link nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa. Quanto mais tráfego em seu site, maior a probabilidade de você vender suas maçãs.

Resultados orgânicos. Tráfego orgânico é qualquer tráfego pelo qual você não precisa pagar, ou seja, as pessoas acessam o seu site ou de forma direta (digitando o endereço do seu site) ou através de algum link.

Como funciona o SEO

Um mecanismo de pesquisa nada mais é que um site onde você visita para digitar (ou falar) uma pergunta em uma caixa de busca, assim como o Google, Yahoo ou Bing, por exemplo. Estes sites, vasculham a internet e adicionam as informações de outros sites e mostram ao usuário, uma longa lista de links para páginas da web que poderia potencialmente responder à sua pergunta.

SEO

Funciona assim: o Google (ou qualquer mecanismo de pesquisa que você esteja usando) tem um rastreador que vai e reúne informações sobre todo o conteúdo que podem encontrar na Internet. Os rastreadores trazem todas as informações de volta e constroem um índice. Esse índice é então alimentado por um algoritmo que tenta combinar todos os dados com sua consulta.

Existem muitos fatores que influenciam o algoritmo de um mecanismo de pesquisa e isso está sempre em constante evolução.

A Otimização reside justamente no conteúdo de seu site, que precisa se preocupar em combinar técnicas e palavras-chaves dentro de um texto de qualidade para que os mecanismos de pesquisa possam entender o que estão vendo e para que os usuários que chegam via pesquisa encontrem o o que realmente procuram.

Existem várias formas de otimização, desde certificar-se de que as tags de título e as descrições são informativas o suficiente e estejam do comprimento adequado (quantidade de caracteres) até apontar para links de páginas internas adequadas de seu site.

A evolução do SEO

Como eu comentei na seção anterior, os algoritmos dos mecanismo de pesquisas mudam com frequência e as táticas de SEO precisam evoluir em resposta a essas mudanças. Dessa forma, o trabalho de SEO em seu site precisa ter uma análise frequente e constante efetuando os ajustes necessários para que seu site se mantenha nas melhores posições dos resultados.

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