Preço Justo

Planos de acordo com sua necessidade

Suporte

Rápido, individual e humanizado

99,9%

Garantia de seu site sempre no ar

Conecte-se ao Mundo
A HostMeta trabalha para garantir que seu site esteja o tempo todo online
Recursos na medida Certa
Na HostMeta você escolhe o melhor plano para as necessidades do seu negócio... sem desperdício de recursos e dinheiro
Nossos Planos
Hospedagem Profissional
Hospedagem de Sites e Emails para profissionais e empresas que buscam estabilidade no serviço contrato, site sempre funcionando com máximo desempenho e o melhor atendimento
Anterior
Próximo

Encontre seu domínio

.com.br

R$ 50 /ano

.com

R$ 30 /ano

.net

R$ 70 /ano

.org

R$ 60 /ano

Envio e Recebimento de emails

email

No momento da configuração de uma nova conta de email em seu programa favorito (Outlook, Windows Live Mail, Thunderbir, Incredimail, etc.) é necessário informar alguns dados importantes, como as portas e protocolos de utilização para envio e recebimento de emails.

Se o seu site estiver hospedado na HostMeta você pode configurar seu programa da seguinte forma:

Para Envio:

  • Protocolo SMTP
  • Porta 587
  • Endereço: mail.seudominio.com.br

*altere onde está escrito seudominio.com.br para o endereço do seu site

Até o final do ano passado a porta padrão de envio de emails era a “25” (sem aspas). Se você está experimentando problemas para enviar emails altere a porta para “587” (sem aspas). Isso deverá resolver a questão. Esta alteração foi recomendada pelo Comitê Gestor da Internet já em 2009, porém a efetivação e o bloqueio da porta 25 só está acontecendo, efetivamente, agora.

Para Recebimento:

  • Protocolo POP3
  • Porta 110
  • Endereço: mail.seudominio.com.br

*altere onde está escrito seudominio.com.br para o endereço do seu site

 

ATENÇÃO!!

Desde o último sábado  (09/02) estamos enfrentando alguns problemas com clientes da operadora NET para o recebimento de emails. Ao que parece a operadora bloqueou a porta padrão do POP3, a porta 110. Até o momento esta informação ainda não foi confirmada, porém, se este for o seu caso, altere a porta de 110 para “995” (sem aspas) e marque a opção “Este servidor exige uma conexão segura (SSL)”. Teste novamente o recebimento. O seu programa poderá abrir uma janela informando sobre o Certificado de Segurança, autorize-o.

Se essa informação ajudou-o a resolver seu problema, ou se você tem alguma informação/configuração adicional a esta matéria, ou ainda se continua tendo problemas,  Comente a matéria..

 

Compartilhe nosso conteúdo

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp