Como iniciar um negócio: um guia passo a passo para iniciar um negócio

Photo by fauxels: https://www.pexels.com/photo/people-discuss-about-graphs-and-rates-3184292/

Teve uma grande ideia que pode render milhões?

Muitas pessoas qualificadas com suas economias de vida estão tentando ter sucesso, mas apenas 10 em cada 100 conseguem sobreviver. Como ficar entre esses 10% é o principal desafio que tentaremos enfrentar neste artigo.

Seja grande ou pequeno, todo negócio envolve risco que é muito maior do que ter uma carteira assinada em uma boa empresa. Se você nunca fez isso antes, optar por iniciar um pequeno negócio parece intimidante. No entanto, podemos dar algumas dicas produtivas para poder ajudá-lo. Afinal, a HostMeta está no mercado de Desenvolvimento e Hospedagem de Sites desde 2006.

Dicas para o pré-planejamento

Antes de iniciar um negócio, tenha certeza absoluta sobre o seu trabalho e seus conhecimentos. Lembre-se de que muitas coisas podem dar errado no meio do caminho e para administrar um negócio de sucesso, você deve ser adaptável às circunstâncias de mudança.

Planejamento
Photo by Christina Morillo: https://www.pexels.com/photo/man-wearing-blue-dress-shirt-facing-whiteboard-1181343/

Uma parte importante do estabelecimento de um plano de negócios é realizar uma pesquisa de mercado detalhada sobre o seu setor e a demografia do seu mercado-alvo. Esse método inclui pesquisas, pesquisa de dados públicos e otimização de mecanismos de pesquisa.

Estabelecer sua marca antes de começar a vender seus serviços ou produtos é bastante difícil, mas é possível. Construa uma base de pessoas que demonstrem interesse genuíno em tudo o que você produz, mas tenha cuidado de não utilizar banco de dados de emails, ninguém gosta de spam e mensagens não solicitadas.

Agora vamos nos concentrar em algumas ideias que são bem testadas quanto à sua taxa de sucesso.

Guia para administrar uma startup de negócios bem-sucedida

Apesar do título constar “startup”, essas dicas valem para todo tipo de negócio, online ou não.

  1. Avalie e valide sua ideia para negócios. Encontrar uma ideia de empresa pode ser feito de maneira sistemática usando métodos testados e comprovados que tiveram bom desempenho para outros fundadores. Para a melhor avaliação, você deve:
  • Capitalizar as tendências;
  • Descobrir seus interesses e de seu público alvo;
  • Pesquisar o mercado sobre produtos existentes;

Validar seu negócio pode parecer complicado, mas na verdade é simplesmente uma questão de ver se os consumidores estão dispostos a colocar dinheiro em seu produto antes de fazer um investimento substancial. É algo que você deve fazer antes de dar um passo maior.

  1. Crie um plano de negócios viável. Desmistificada a ideia de negócio, encontre as respostas para algumas perguntas:
  • Qual é o objetivo da sua empresa?
  • Como serão cobertos os custos iniciais?
  • Quem é o seu cliente-alvo?
  • Quais são os objetivos de negócios de longo prazo?

Uma estratégia de negócios criada de maneira viável pode responder a todas essas perguntas. Criar um plano de negócios pode ajudá-lo a validar e formalizar sua ideia, além de acelerar o processo de inicial, forçando-o a sentar e debater as coisas com cuidado.

Novos negócios cometem vários erros porque continuam com pressa de implantar coisas sem considerar esses aspectos. Descubra o seu mercado-alvo em primeiro lugar.

  1. Familiarize-se com as finanças empresariais. O propósito comum de qualquer empresa é produzir dinheiro, portanto, o fluxo de dinheiro é um aspecto importante da operação de uma empresa. Para começar, você precisará aprender os fundamentos, que podem ser desenvolvidos à medida que progride.

Existem muitos negócios que podem ser iniciados com baixo investimento, porém outros exigirão recursos para espaço físico, estoque ou equipamentos. Antes de investir financeiramente, tenha uma visão clara do seu custo geral. Isso pode ajudá-lo a fazer estimativas importantes, como quando você atingirá o ponto de equilíbrio. É aconselhável:-

  • Faça uma planilha de viabilidade do negócio com uma análise profunda do ponto de equilíbrio;
  • Seu projeto necessita de financiamento externo?
  • Avalie as despesas fixas e variáveis;
  • Escolha a instituição financeira certa;

4. Atender às Obrigações Legais. As obrigações legais envolvem vários fatores. O primeiro é dar-lhe uma estrutura jurídica correta ao seu negócio. Você tem que especificar se a sua previsão de faturamento vai se enquadrar em uma Empresa individual, uma Pequena Empresa com sócios relacionados ou até mesmo um Micro Empreendedor Individual.

A próxima etapa a considerar é registrar corretamente sua empresa nos órgãos responsáveis de seu município, estado e no governo. Dependendo da estrutura que você está elaborando a contratação de profissionais capacitados, como advogados e contadores, são essenciais.

  1. Estrutura do Negócio e Finalização do Produto Você fez sua lição de casa e descobriu os números; agora é hora de se aprofundar no serviço ou produto que deseja vender. Quando se trata de criar um produto para uma empresa orientada a produtos, existem três opções: –

a) Fazer seu próprio produto exclusivo: Desenvolver seu produto exclusivo para oferecer pode ajudá-lo a se destacar no mercado, seja fabricando produtos à mão ou adquirindo uma peça original de uma fábrica.

b) Mudando a aparência de um produto pré-existente: Você pode adicionar seus conceitos de design originais às coisas populares existentes e muito mais usando opções de impressão sob demanda.

c) Curadoria de uma seleção de produtos: O método Dropshipping destina-se a usar estoque de lojas sem ter que criar novos produtos, permitindo que você venda praticamente imediatamente sem ter que gerenciar estoques.

  1. Configure a infraestrutura digital. Quando falamos de infraestrutura digital, abrangemos aspectos de website, marketing online e, até mesmo a automação de seu negócio. Escolher aplicativos de software que o ajudem a automatizar ou simplificar as tarefas que você precisa executar é uma das melhores maneiras de diminuir o trabalho manual necessário para os negócios e prepará-lo para o sucesso.


Não é fácil começar um negócio, e pode-se parecer perda de tempo em todo o processo de preparação, mas essa ‘perda de tempo’ lhe trará a confiança para trilhar seu caminho no mundo corporativo. Esses métodos podem ajudá-lo a tornar suas ideias de inicialização de negócios uma realidade. Se você deseja produzir um produto para resolver um problema ou construir uma empresa lucrativa para trabalhar por conta própria, as etapas acima são altamente produtivas em todos os casos.

HostMeta
Photo by Pixabay: https://www.pexels.com/photo/person-holding-white-paper-326569/


*Este texto foi produzido e adaptado pela HostMeta do original em inglês: https://www.sitepronews.com/?p=122319?utm_source=fwm+-+2022-08-16&utm_medium=email&utm_campaign=Article%2BUpdate

Compartilhe nosso conteúdo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
A equipe da HostMeta está disponível para ajuda-lo!
//
Suporte Técnico (Exclusivo para Clientes)
Lucas
Disponível
//
Atendimento (Dúvidas Gerais e Pré-Venda)
Julia
Disponível