O que é preciso para ter um website?

website

Nos dias de hoje é crucial ter presença digital, seja através das redes sociais, listas online de negócios locais, através de um website ou, é claro, todas essas opções.

Em nossa experiência do dia-a-dia estar nas redes sociais é imprescindível mas o seu site continua sendo uma das ferramentas mais importantes. E o primeiro passo é escolher o nome do domínio.

É justamente o nome do domínio que as pessoas inserem no navegador de Internet (como o Google Chrome, o Firefox, o Internet Explorer, etc..) ao procurarem por algo.

Ao escolher um nome de domínio, você precisa verificar primeiro se está disponível. Por exemplo, só pode haver uma padariadeliciosa.com.br na Web e se outra pessoa em qualquer lugar do mundo já o registrou, você nome não poderá usá-lo.

E como você vai saber se o nome pretendido está disponível? Aqui na HostMeta nós temos uma ferramenta para fazer essa pesquisa. Basta acessar este endereço: https://www.hostmeta.com.br/planos, digitar o nome do domínio desejado e clicar no botão Pesquisar.

Um bom nome de domínio permite que as pessoas o recordem facilmente. Tente utilizar um nome curto, relevante e o mais conciso possível mas que identifique corretamente a sua empresa. Por exemplo, se a sua empresa se chama: “ABC & D Advogados Associados” pesquise por: abcd.com.br ou abcdadvogados.com.br.

Com o nome escolhido agora é hora de pensar na estrutura e conteúdo do seu site afinal o objetivo é que os clientes encontrem o que procuram facilmente e que consigam o que pretendem, porque um cliente satisfeito equivale a uma empresa de sucesso, não é?

E mais uma vez a HostMeta está aqui para te ajudar com os nossos serviços de design e desenvolvimento de site, desde a decisão da sobre a melhor plataforma para o seu site até o auxílio na elaboração do conteúdo. Nosso trabalho não se restringe apenas a ‘desenhar’ a página inicial e coloca-la no ar… nós atuamos como uma espécie de Consultoria para que o seu site reflita exatamente como é a sua empresa e os produtos e serviços que ela oferece visando alavancar sua presença digital.

Escolher o nome de domínio certo, organizar o site logicamente e incluir fantásticas funcionalidades pode ajudar os seus visitantes a encontrarem exatamente aquilo que procuram.

Compartilhe nosso conteúdo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
A equipe da HostMeta está disponível para ajuda-lo!
//
Suporte Técnico (Exclusivo para Clientes)
Lucas
Disponível
//
Atendimento (Dúvidas Gerais e Pré-Venda)
Julia
Disponível