Meta para 2018: “Mete o saca rolha”

sacarolha

Recebi este texto pelo whatsapp do meu amigo e grande artista plástico Alexandre Rodrigues, infelizmente não sei quem foi o autor para dar os devidos créditos.. se eu descobrir atualizo o post.

Outro dia estava com um amigo, num restaurante e vimos um vinho daqueles bons e caros. O garçom logo perguntou se queríamos aquela safra pra acompanhar o pedido e o meu amigo, sem pensar duas vezes, disse “Mete o saca rolha”.

Depois de dar boas risadas com aquela expressão, ele me contou que aquela frase servia pra vida. Que tempos atrás tinha perdido um grande amigo que tinha uma grande adega com vinhos caríssimos, e deixava os vinhos lá, sem abrir. Certo dia, morreu num acidente, e a esposa do cara acabou se casando com um outro, mais jovem, que consumiu toda a adega em tempo recorde. Depois disso, ele começou a perceber quantas vezes na vida desperdiçava oportunidades, deixando pra depois. Sendo que o depois pode nem existir.

Eu fiquei refletindo sobre isso e hoje quero te perguntar: quantas oportunidades você desperdiça, se preparando, sem entrar em campo? Quantas roupas deixou de usar esperando a ocasião especial? Quantas atitudes deixou de tomar, acreditando que sempre existiria ‘a semana que vem’, adiando seus sonhos?

Por isso, a dica é ‘mete o saca rolha’. Abra a garrafa de sonhos, tome as atitudes que precisa tomar, pare de procrastinar achando que a vida é eterna e que vai ter todo o tempo do mundo pra tentar, cair, errar e seguir em frente.

“Mete o saca rolha” pode ser uma filosofia de vida. Pra ele, que diz que nunca viu carro forte seguindo carro funerário, é uma frase inspiradora.
Não deixe os bons vinhos pra amanhã. Não espere pra agir se a hora é agora e não desperdice seu tempo acreditando que amanhã dá pra fazer diferente. O que a gente tem é hoje. Então, mete o saca rolha e segue em frente!!!!

Penso que não devemos levar tudo “à ferro e fogo” e agir como se não houvesse amanhã, muito menos levar ao pé da letra este texto e em todas as nossas decisões… mas o fato é que também não podemos ficar esperando as coisas acontecerem, temos que tomar o controle de nossas vidas e não esperar uma oportunidade aparecer. O trabalho dedicado e com amor é o que traz as melhores oportunidades. Como diz um outro ditado bem conhecido atribuído à diversas pessoas diferentes: “Quanto mais trabalho, mais sorte pareço ter”.

 

Desejo a todos um excelente vinho para 2018!!

 

Compartilhe nosso conteúdo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp