Configuração de Emails

email-address

Iniciamos hoje, em parceria com nossos amigos do site Configurar Outlook“, uma série de posts relacionados à como configurar sua conta de email na HostMeta nos principais programas do mercado.

O site Configurar Outlook, produzido e idealizado por nossos irmãos lá de Portugal fizeram um excelente trabalho de garimpagem e compilação destas informações em um site bonito, simples, direto e extremamente útil e funcional e contém a forma correta de configuração de email para 7 dos programas mais utilizados atualmente: Outlook, Outlook 2003, Outlook 2007, Outlook 2013, Outlook Express e Thunderbird.

Já estamos discutindo também a inclusão das configurações também no Windows Live Mail, No Mail Mac (que é o programa padrão para quem utiliza Mackintosh) e as diferentes formas de cadastramento e utilização de sua conta de email em seu celular (smartphone/iphone)… fiquem de olho…

 

Todas as configurações são bastante semelhantes.
Inicialmente você vai precisar apenas indicar o seu nome, email, login (que é o seu endereço de email completo) e a senha. Em seguida você irá incluir os do servidor de email. Essas informações você recebe assim que seu domínio é cadastrado e aprovado pelo sistema, através de nossa mensagem de Boas-Vindas.

Caso tenha perdido ou não tenha recebido este email de boas-vindas entre mande um email para o nosso suporte que reenviaremos estas informações.

Servidor de Recebimento de Emails (POP3): mail.seusite.com | porta 110 | e sem encriptação SSL

Servidor de Envio de Emails (SMTP) : mail.seusite.com | porta 587 | sem encriptação SSL | requer autenticação

Aconselhamos a nunca deixar cópias de mensagens no seu servidor e a fazer você mesmo um backup dos seus emails. Deixar cópias de mensagens no seu servidor, pode em muitos casos encher o seu email e impossibilitar a recepção de novas mensagens.

 

No próximo post falaremos sobre a configuração no programa Outlook.

 

Não deixe de visitar o site http://www.configuraroutlook.com/ e ver todas as outras possibilidades.

 

Compartilhe nosso conteúdo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp