Anúncios em vídeo de sua empresa no Youtube

video-advertising-ss-1920

A publicidade em vídeo para dispositivos móveis é uma importante oportunidade de marketing para as empresas. Os anúncios de vídeo podem ser mais envolventes e fornecer mais informações do que os tradicionais formatos de anúncio.

Em 2011, apenas 6% do tráfego no YouTube vinha de dispositivos móveis. Quatro anos depois, os dispositivos móveis são responsáveis por metade dos milhares de milhões de visualizações do YouTube por dia.

À medida que as pessoas passam mais tempo assistindo vídeos, mais oportunidades surgem para as empresas interagirem com os clientes. Além de criar o seu próprio canal, você também pode anunciar nos vídeos do Youtube, como se estivesse anunciando no Facebook ou no Google Adwords.

A primeira coisa a fazer é criar os vídeos que vai utilizar. Elabore um roteiro simples para o conteúdo e que seja interessante para o público-alvo. Em termos de publicidade ele não deve ter mais do que 20 ou 30 segundos. Apresente um apelo à ação forte e claro, certifique-se de que ele seja bem específico para o seu público-alvo e o que a pessoa deve fazer para se manter envolvido.

Com o vídeo editado, o próximo passo é enviar o anúncio ao Youtube e configurar o anúncio em todos os aspectos, desde a segmentação para o público-alvo até o valor do investimento, podendo especificar, inclusive, se pretende mostra-lo somente em dispositivos móveis.

Quando segmentar anúncios de vídeo, considere a localização do público-alvo. Você vai poder decidir que deseja apresentar seu anúncio apenas para pessoas que estejam localizadas a um raio de 20km do endereço de sua empresa, por exemplo, pode escolher palavras-chave somente para conteúdo relacionado, pode até escolher Websites ou vídeos específicos onde pretende apresentar os seus anúncios. Pesquise canais populares do Youtube que produzam vídeos de sua área de atuação, esse seria um ótimo canal para segmentar.

E, é claro, você pode produzir vídeos próprios para o seu canal relacionados ao seu negócio, assim como produz conteúdo para o Facebook ou Instagram.

“E como eu faço para criar um canal, produzir vídeos e anunciar no Youtube?”

Nossos amigos e parceiros da AgXcom podem ajuda-lo. A AgXcom é uma produtora independente que trabalha com Gerenciamento e Produção de conteúdo para canais no YouTube e Redes Sociais, Produção de Vídeos Empresariais,  Institucionais, Web Séries, Vídeos para Cursos EAD, Vinhetas e Videoclipes de Bandas e Artistas.

Conheça mais do trabalho da AgXcom:

Não esqueçam de dizer que viram o post aqui no blog da HostMeta que meu amigo Alberto Fávero vai fazer um desconto especial para vocês.

Compartilhe nosso conteúdo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp