O seu site está preparado para dispositivos móveis?

internet_mobile

Você provavelmente já utilizou o seu smartphone para encontrar uma empresa mais perto de sua localização e, assim como você, todo dia milhares de pessoas realizam o mesmo tipo de consulta.

Sua empresa vai ser encontrada por esses clientes em potencial? O seu site está preparado para dispositivos móveis? O que você pode fazer para que sua empresa seja encontrada justamente quando as pessoas precisam de seus produtos ou serviços?

Existem diversas ações que você fazer para ser encontrado na internet como estar presente em  listas de negócios locais, redes sociais e motores de pesquisa (como o Google, Yahoo Search ou Bing, por exemplo) mas a primeira coisa a fazer é ter certeza de que o seu site seja responsivo, isto é, que ele seja mostrado corretamente seja qual for o meio que o usuário for acessa-lo: desktops, smat tv’s, notebooks, smartphones, tablets, etc.

Mas fazer com que seu site esteja devidamente adaptado para dispositivos móveis não é tudo. É preciso que seu site seja desenvolvido nos mais atuais padrões da internet para que ele seja encontrado e listado pelos motores de busca, é o que chamamos de SEO – Search Engine Optimization.

Além disso, você pode aproveitar o poder das mídias sociais e do marketing online (como Google AdWords) para que a sua empresa possa aparecer nos melhores resultados de pesquisa.

Estar presente em sites de negócios locais também é muito importante.

 

Aplicativos

Os aplicativos para mobile são extremamente comuns e você pode desenvolver um específico para sua empresa. Você pode, por exemplo, incluir neste app uma funcionalidade de identificar a localização através do GPS, com isso sua empresa podem encontrar seu endereço mais facilmente, ou enviar uma notificação, como alerta de promoções, quando potenciais clientes estiverem a uma certa distância de sua loja e até mesmo agendar horários para atendimento.

 

Com isso, além de melhor atingir seus clientes locais ainda poderá alcançar pessoas em trânsito, viagem de férias ou a negócios que estejam perto de você justamente no momento em que elas mais precisam.

 

A HostMeta pode ajudar sua empresa em todas essas áreas, desde o desenvolvimento e hospedagem do seu site, campanhas de marketing online ou desenvolvimento de aplicativos.

Compartilhe nosso conteúdo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp