As Redes Sociais tem uma função informativa e participativa através de temas relevantes ao contexto atual criando uma ligação com a empresa pela utilização de ferramentas específicas, visando alavancar os seus objetivos sociais com a finalidade de aumentar o resultado da marca; e as ações em redes sociais tem diversas finalidades, entre elas: levar as pessoas a acessarem o site da empresa usando as redes como plataforma adicional de prospecção.

A geração de conteúdo de interesse do público alvo da empresa é fundamental e, para isso, é preciso conhecer não apenas o seu negócio mas as necessidades e desejos dos clientes que irão, primeiramente, consumir o seu conteúdo para depois, vir a consumir seus produtos e serviços.

Os serviços da HostMeta auxiliam na assessoria de produção de conteúdo buscando informações relevantes para publicação nas plataformas utilizadas (blog e redes sociais), mas os responsáveis pela empresa devem não apenas subsidiar esta atividade mas também repassar todas as informações e notícias sobre as ações realizadas pela empresa como, por exemplo, novos contratos fechados, ações sociais à comunidade, participação em festas, feiras, eventos, etc.

De posse deste conteúdo/texto, fazemos a edição/adaptação do texto – que se caracteriza em usar uma linguagem voltada para a internet, usando estratégias de palavras chaves para os buscadores; postamos no site e distribuímos na rede.

Além das atividades de geração e distribuição de conteúdo às redes sociais, realizamos um monitoramento destas redes para pronto atendimento de eventuais demandas de clientes.

A utilização de recursos de ‘Links Patrocinados’ – que consiste no estudo de palavras chave e análise de investimentos para anúncios na web, utilizando a plataforma do Google AdWords e do Facebook pode ser uma das fases do processo visando alavancar as visualizações e o engajamento de seu público.